A jornada até o Touhichi
Há mais de 45 minutos de busão do centro de Kyoto, num bairro mais residencial e tranquilo, fica o Touhichi. Logo quando chegamos, próximos das 11h (momento da abertura), já tinha uma fila formada e esperamos quase mais uns 20min pra entrar e mais 10min numa segunda fila dentro do restaurante.
O esquema de pedir, é igual a vários outros, você escolhe o que quer na máquina, paga, pega os tickets e entrega para equipe. Quando você senta, tudo chega muito rápido e toda equipe é hiper cordial. E apesar de ser recomendado pelo Michelin, os preços são na mesma faixa de um Ramen comum. Mas Ramen comum não foi a conclusão pelo paladar.
Provando os ramens
Shoyu Ramen estava ótimo, repetiria ele várias vezes, mas o que mais curti foi o tori (frango) paitan, que na primeira colherada a boca já explode em umami. O caldo é intenso na medida, levemente espesso e não pesa. Massa leve, saborosa e textura lisa. E todos os toppings encaixam. Sem falar do karaague absurdo que tem aqui! Essa refeição emocionou demais, é um sabor que vai ficar na memória pra sempre.
Achar Ramen aqui sempre é uma tarefa complexa, não porque é difícil de achar, mas tem tantos que é complicado achar aquele que realmente é fora da curva, mas a maioria é bom.
Mais uma super dica do @mkramenboy do @tamashiiramensp um dos meus ramens favoritos de São Paulo, que me passou um gabarito de onde comer bons ramens aqui 🙏 .
📍Touhichi - 33-6 Omiya Kitahakonoicho, Kita Ward, Kyoto, 603-8475 💸 880 円 (Tori Paitan) ⭐ 3.86 Tabelog ⭐ Michelin Bib Gourmand
Comments